Dicas

Configurando Icloud no Iphone

 Para quem tem as versões 4 ou 3GS do iPhone, é preciso cumprir as seguintes etapas, que incluem a atualização do sistema operacional:

1. Atualização do iTunes – procedimento que não requer conexão entre seu dispositivo móvel (iPhone, iPad ou iPod) e o computador: basta ativar o programa e aceitar o update. É provável que a atualização exija que o computador seja reiniciado. Salve quaisquer documentos importantes antes de aceitar.

2. Atualização do sistema operacional: quando o computador for reiniciado, ligue o iTunes e conecte seu dispositivo móvel ao computador. Faça um backup do conteúdo do aparelho e, em seguida, peça a atualização do software. O procedimento pode demorar um pouco e vai desabilitar seu aparelho por algum tempo: nesse intervalo, não será possível, por exemplo, fazer ligações com o iPhone.

3. Início da configuração: após a atualização, o novo sistema operacional vai apresentar instruções na tela do aparelho. Basta seguir as orientações. Se, por algum motivo, você descartar essa configuração inicial, não fique preocupado: clique em “Ajustes” e procure a opção “iCloud” na lista de itens de configuração.

4. Configuração de conta: o primeiro campo apresentado é referente à sua conta no serviço. Há duas opções. A primeira é utilizar a mesma conta do serviço App Store: nesse caso, basta inserir o endereço de e-mail e senha. Se você não tem uma conta ou pretende usar uma nova, é preciso entrar no site iCloud.com e fazer o cadastro.

5. Configuração de serviços: o próximo passo é determinar como o serviço vai gerenciar o envio de dados como mensagens, contatos, calendários, favoritos e outros para a nuvem. É possível ativar cada recurso de acordo com suas preferências.

6. Dispositivo antifurto: é um serviço importante para usuários do iPhone. Permite localizar o dispositivo caso ele seja roubado ou furtado. Basta ativar a opção “Buscar iPhone”, que possibilita utilizar um mapa para localizar e bloquear o smartphone.

7. “Armazenamento e Backup”: nessa opção, pode-se escolher um plano de armazenamento de dados maior. Vale lembrar: até 5 GB, o serviço é gratuito.

8. Fim: o serviço já está configurado. Nesse ponto é possível também apagar a conta, caso essa história de nuvem não faça sentido algum para você.

Ws Network

Rua Antônio Maria Coelho, 3426 - CEP 79020-210 - Campo Grande - MS | Telefone: 067 30293242

Desenvolvido por: Youzoom